Minas é o segundo estado com maior número de casos confirmados, atrás somente de São Paulo
Minas Gerais soma 45 mortes por dengue em 2025, segundo a última atualização do Painel de Monitoramento das Arboviroses da Secretaria de Estado de Saúde do estado (SES-MG).
Segundo o levantamento, o estado registrou 109.109 casos prováveis de dengue, sendo 47.480 casos confirmados para a doença e 74 óbitos estão em investigação. Minas é o segundo estado com maior número de casos confirmados, atrás somente de São Paulo.
O Brasil já ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue. De acordo com o Painel de Monitoramento das Arboviroses, são 1.010.833 casos prováveis de dengue. No mesmo período do ano passado, quando o país enfrentava a pior epidemia de dengue, mais de 4 milhões de casos prováveis já haviam sido confirmados.
Veja lista de cidades de MG e número de óbitos por dengue:
- Areado: 1
- Carmo do Paranaíba: 1
- Conceição das Alagoas: 1
- Frutal: 4
- Itapagipe: 2
- Ituiutaba: 1
- Iturama: 2
- Juiz de Fora: 1
- Limeira do Oeste: 1
- Monte Santo de Minas: 1
- Patos de Minas: 2
- Ponte Nova: 3
- Sete Lagoas: 1
- Uberaba: 11
- Uberlândia: 12
- União de Minas: 1
Chikungunya e Zika
Em relação à febre Chikungunya, foram registrados 8.457 casos prováveis da doença, dos quais 6.115 foram confirmados. Foi confirmada dois óbitos e dois estão em investigação.
Já Zika, foram registrados 38 casos prováveis, sendo 8 confirmados. Até o momento, não há óbitos confirmados ou em investigação.
Itatiaia