MANHUAÇU (MG- Momentos de devoção e fé marcaram a celebração da Sexta-feira da Paixão, 18/04, Paixão e Morte de Cristo, nas três paróquias sediadas na cidade de Manhuaçu.
À noite, na matriz de São Lourenço, a celebração aconteceu na praça, onde os fiéis renovaram a fé recordando a Vida, Crucificação e Morte de Jesus Cristo. Logo em seguida saíram em Procissão do Senhor Morto, pelas ruas da cidade, cantando, rezando. O som da matraca na procissão do Senhor, que marca a introspecção e o período de penitencias era ouvido ao longo, lembrando os fiéis do sacrifício de Jesus. Também chamava a atenção das pessoas por onde passava.
Após a procissão, a imagem de Cristo permaneceu exposta na matriz para visitação dos fiéis, que mais uma vez demonstraram a fé, tocando na imagem e meditando sobre o sofrimento de Cristo. Todo esse momento de reflexão, serviu para encorajar os fiéis a meditarem sobre Cristo e, a se unirem a ele em sua Paixão preparando-se para a alegria da ressurreição no Domingo de Páscoa.
Na Paróquia do Bom Pastor, a programação aconteceu durante a tarde, às 15 horas, com a Solenidade da Paixão do Senhor – Celebração Litúrgica, Adoração e Beijo da Cruz. As paróquias São José e São Lourenço também realizaram o momento de profunda reflexão.
ENCENAÇÃO
Na Paróquia de São José, a encenação da Paixão de Cristo foi realizada na praça em frente à igreja matriz, reunindo um numeroso número de fiéis.
Após a apresentação e o sermão, houve a procissão do Senhor Morto pelas ruas do bairro Bela Vista.