Tocando Agora: ...

Pai é suspeito de abusar sexualmente de filha de 11 anos durante dois anos em BH

Publicada em: 24/04/2025 07:00 - Notícias

Criança contou os abusos para um professor nesta quarta-feira (23)

 

Um homem foi preso no bairro São Marcos, na região nordeste de Belo Horizonte, nesta quarta-feira (23suspeito de abusar sexualmente da filha de 11 anos. A menina relatou os abusos na escola e contou que era violentada desde os 9 anos.

À Itatiaia, a avó materna da menina contou que o genro agredia frequentemente a mãe da criança, mas que ela e o marido não sabiam o que estava acontecendo. Os pais da mãe da vítima moram em outra cidade, longe de Belo Horizonte.

“Quando descobrimos que ele batia na minha filha, nós viemos buscá-la, mas não tínhamos como saber o que estava acontecendo antes porque eu e o meu marido trabalhamos como caminhoneiros”, conta a avó da menina. Inicialmente, como não sabiam dos abusos sexuais, a família buscou apenas a mulher e deixou os três filhos dela com o suspeito na casa onde a família morava.

Ainda segundo a mulher, o genro e a filha dela moravam em uma casa com os pais do suspeito. “Eu acreditava que eles tratavam minha filha como se fosse filha deles”, lamenta.

 

A ideia de buscar somente a mulher foi da própria criança que era abusada. “Ela falou: ‘Mãe, vai embora, eu fico com meus avós, porque se você não for embora e não ficar eu e meus dois irmãos, ele não vai te dar sossego. Nós ficamos com os meus avós’. Mas nós não íamos deixar, porque íamos pegar os três filhos dela, que filho tem que ficar com a mãe”, conta a avó da criança. A menina tinha medo que o pai matasse a mãe.

Descoberta dos abusos sexuais

A família buscou a mãe da criança no dia 13 deste mês, mas voltou nesta quarta-feira (23para buscar os três filhos. No entanto, ao buscarem a menina na escola, a diretora abordou a mãe e os avós para conversar sobre os abusos sexuais sofridos pela menina.

“Três pessoas da escola conversaram conosco. Eles contaram que minha neta estava muito nervosa e que ela respondeu um professor. Ele estranhou a situação porque ela nunca deu má resposta a ninguém e ela estava dando. Ela procurou ele para pedir desculpa, e então ele começou a conversar com ela. Foi ai que minha neta se abriu”, relembrou a avó da criança.

Diante da situação, a escola chamou a Polícia Militar e o homem foi levado para a Delegacia de Mulheres. A menina foi encaminhada ao hospital Odilon Behrens e passa por exames.

 

Itatiaia

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...