Em vídeo publicado nas suas redes sociais, governador joga a camisa, que ainda nem foi lançada, na lata de lixo
O governador de Minas, Romeu Zema (Novo), publicou um vídeo na noite desta terça-feira (29em suas redes sociais dizendo que a camisa da Seleção Brasileira ‘nunca será vermelha’. O chefe do Executivo se referia à possibilidade de a Nike, fornecedora de material esportivo da CBF, produzir um segundo uniforme numa cor alternativa para a Copa do Mundo de 2026. Lembrando que vermelho é a cor do PT, maior partido de esquerda do país.
“A camisa da nossa seleção nunca será vermelha. E o nosso Brasil também não”, disse Zema, que, em seguida, joga uma réplica da camisa, que sequer foi lançada, no lixo.
Zema ainda critica o Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST), que, segundo ele, passou o mês de abril ‘invadindo terra e bloqueando estradas’. O governador também exaltou os resultados do agronegócio no estado no primeiro trimestre do ano.
“O MST passou o mês de abril invadindo terra e bloqueando estradas. Mas aqui em Minas, não. Aqui em Minas Nós tivemos o Abril Verde, protegendo, dando segurança para quem produz, para quem trabalha no campo e batendo recorde de exportação. Só nos primeiros meses deste ano, o agro já exportou mais de US$ 4,5 bilhões. É o melhor trimestre da história”.
O governador encerra o vídeo tomando uma xícara de café. “E agora a gente comemora. Pega um cafezinho, volta para o trabalho e temos muito o que fazer”.
Itatiaia