Tocando Agora: ...

Fluminense faz história, vence a Inter de Milão e se classifica no Mundial de Clubes

Publicada em: 01/07/2025 06:39 - Notícias

Tricolor entra em campo com equipe defensiva, abre o marcador com apenas três minutos, segura pressão e marca no fim para avançar no torneio

 

Fluminense fez história no Mundial de Clubes da Fifa. Diante da Internazionale-ITA, atual vice-campeã da Liga dos Campeões, o Tricolor venceu por 2 a 0, com um gol-relâmpago e outro no último minuto, e vai jogar às quartas de final da competição.

 

A história foi escrita com gols de Germán Cano e Hércules. Com apenas três minutos de jogo, o camisa 14 abriu o marcador no Bank of America Stadium, em Charlotte. O volante ampliou aos 48 do segundo tempo e sacramentou a vitória. No final, a Inter pressionou, parou na trave e em Fábio.

Com a classificação, o Fluminense impôs a terceira derrota dos europeus para time sul-americanos no torneio, além de embolsar mais R$ 72 milhões em premiação. O Flu já passou dos R$ 200 milhões no Mundial.

Próximo jogo

O Fluminense segue vivo no Mundial e terá pela frente o vencedor do duelo entre Manchester City-ING e Al-Hilal-ARA. O confronto das quartas de final será na sexta-feira (4), às 16h (de Brasília), no Camping World Stadium, em Orlando. A Inter só volta a jogar em agosto, pelo Campeonato Italiano.

Estratégia perfeita

Diferentemente de como costuma colocar suas equipes, Renato Gaúcho optou por uma escalação mais conservadora e menos ofensiva. E a estratégia de buscar o gol nas bobeadas da Internazionale deu certo com apenas três minutos de jogo.

Arias cruzou da direita, a bola desviou e sobrou para Cano. O goleador aproveitou a indecisão de Dumfries e do goleiro Sommer para cabecear por debaixo das pernas do arqueiro. Fluminense na frente! Cano está de volta!

Próximo do segundo gol

E quem achou que a Inter ia encurralar o Fluminense, viu o Tricolor mais perto do segundo gol do que de levar o empate. E ele saiu. Só que Ignácio estava em posição irregular.

Após levantamento, Renê encobriu Sommer, e o camisa 4 empurrou para o fundo do gol. No entanto, o zagueiro estava em posição irregular, o que impediu o segundo gol tricolor e uma ótima vantagem ainda na primeira etapa.

Anteriormente, Samuel Xavier perdeu uma chance claríssima. Arias chutou de fora da área, Sommer deu rebote e o camisa 2 chutou para a fora. Uma oportunidade incrível desperdiçada.

Renato provoca confusão

No final da primeira etapa, Renato Gaúcho mexeu com os nervos dos jogadores da Inter. Mkhitaryan foi pegar a bola para bater lateral e o treinador deu um chute nela. Irritado, o armênio deu uma peitada no técnico e iniciou uma pequena confusão entre os jogadores. O treinador recebeu o amarelo.

Inter pressiona, e Flu contra-ataca

No segundo tempo, a Internazionale continuou sem oferecer tanto perigo ao time do Fluminense, mesmo com a alteração de Cristiano Chivu. O Flu, em contra-ataques, seguiu em busca do segundo gol para definir a partida.

Depois de 80 minutos de jogo, o Fluminense recuou mais e viu a equipe italiana sair em desespero para tentar o gol. Em dois chutes de Lautaro, Fábio salvou o Tricolor. O argentino ainda acertou a trave da equipe brasileira.

Perfeitamente postado, a impressão é que o Fluminense só seria vazado em um erro pontual, que até então seria o único da brilhante partida da equipe montada por Renato Gaúcho. Faltavam poucos minutos para o Tricolor fazer história.

Aconteceu!

A Inter martelou muito, mas o Fluminense foi impecável. O Tricolor se defendeu ao máximo, viu a equipe italiana ficar nervosa e errar. No contra-ataque, o Flu definiu com um lindo chute de Hercules. É histórico. O tricolor carioca segue no Mundial de Clubes!

Internazionale-ITA 0x2 Fluminense

Internazionale-ITA

Sommer; Darmián, De Vrij e Bastoni (Carlos Augusto); Dumfries (Sucic), Asllani (Carboni), Mkhitaryan (Luis Henrique), Barella e Di Marco; Lautaro Martínez e Thuram (Sebastiano Espósito). Técnico: Cristian Chivu.

Fluminense

Fábio; Ignácio, Thiago Silva e Freytes; Samuel Xavier, Bernal (Thiago Santos), Martinelli (Lima), Nonato (Hércules) e Renê; Arias e Cano (Everaldo). Técnico: Renato Gaúcho.

Gols: Cano (3min 1ºT) e Hercules (48min 2ºT), do Fluminense
Cartão amarelo: Bastoni, Asllani (INT); Cano, Freytes, Renê (FLU)
Cartão vermelho: Nenhum
Motivo: Jogo válido pelas oitavas de final do Mundial de Clubes da Fifa
Local: Bank of América Stadium, em Charlotte, nos Estados Unidos
Data e hora: 30 de junho (segunda-feira) de 2025, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Iván Barton (SVL)
Assistentes: David Moran (SVL) e Antonio Pupiro (NCA)

 

itatiaia

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...