LAJINHA (MG) - Uma mulher de 28 anos foi presa nessa quinta-feira (04) por porte ilegal de arma de fogo durante uma operação da Polícia Militar na MG-108, altura do km 207, zona rural de Lajinha.
A equipe realizava blitz de trânsito quando um veículo VW Fox, cor branca, realizou uma manobra de retorno ao avistar a barreira policial. O carro foi abordado, e o condutor, um homem de 29 anos, foi submetido à busca pessoal, sem que nada de irregular fosse encontrado.
Durante a vistoria no interior do veículo, os militares verificaram a bolsa tiracolo da passageira e localizaram um revólver calibre .38, carregado com seis munições. A arma estava com numeração suprimida.
Questionada, a mulher de 28 anos afirmou que havia adquirido o armamento de forma irregular. Ela recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
A abordada foi conduzida ao Pronto Atendimento de Lajinha, onde teve a integridade física avaliada, e posteriormente apresentada à Polícia Civil, junto ao material apreendido. O veículo foi liberado para um motorista habilitado que compareceu ao local. Autos de infração de trânsito foram lavrados conforme as irregularidades constatadas.

