O cantor sertanejo Mauri Lima, de 55 anos, irmão de Chitãozinho e Xororó e integrante da dupla Mauri & Maurício, morreu na tarde deste domingo (7/12) em um grave acidente na Rodovia Régis Bittencourt (BR-116), na altura do km 373, em Miracatu (SP), sentido São Paulo.
Mauri e o irmão Maurício, que faz dupla com ele, retornavam de um show realizado na noite de sábado (6), em Curitiba, quando a caminhonete em que estavam se envolveu em uma colisão frontal com um caminhão. O acidente resultou em duas mortes, incluindo a de Mauri e de um integrante da equipe, além de cinco feridos moderados e uma vítima leve.
De acordo com informações apuradas, o motorista da van teria sofrido um mal súbito, levando à perda de controle do veículo antes da colisão.
A assessoria de imprensa de Chitãozinho e Xororó confirmou a morte de Mauri e informou que Maurício está fisicamente bem, recebendo acompanhamento médico e apoio emocional após o acidente.
Em nota oficial, a equipe dos artistas declarou:
“É com profunda tristeza e enorme pesar que comunicamos o falecimento de Mauri Lima, irmão de Chitãozinho e Xororó, em um trágico acidente ocorrido na tarde deste domingo. O fato é muito recente e as informações ainda estão sendo apuradas e consolidadas, mas informamos que Maurício está fisicamente bem e sendo assistido. A família agradece o carinho e o entendimento de todos neste momento de profunda dor.”
Mauri deixa o filho Maury Lima, que também segue carreira musical, e a esposa, Andrea Fabyanna, apresentadora do SBT.
As causas do acidente seguem sendo investigadas.

